Um homem de 27 anos foi preso na madrugada desta terça-feira, 31, na avenida João Paulo II, em Araxá, quando tentava entrar em uma madeireira localizada na via. Foi durante um patrulhamento de rotina feito pela Polícia Militar (PM).
Os militares viram o suspeito que estava pulando o muro do estabelecimento. O homem foi interceptado pelos policiais, que o indagaram quanto ao motivo de tal ação. Ele contou que já havia trabalhado no local e queria alimentar o cachorro que estava no terreno da empresa, já que sabia onde ficava o pacote de ração.
Em contato com o proprietário do estabelecimento comercial, ele disse aos militares que não procedem às informações do suspeito. O empresário denunciou ainda que há algum tempo ocorrem pequenos furtos na madeireira. Ele mesmo já encontrou um documento com o nome do suspeito dentro da firma.
O suspeito foi preso por tentativa de furto e conduzido para a 23ª Delegacia Regional de Polícia Civil (43ª DRPC). A Polícia Civil (PC) deve investigar se ele é o autor dos furtos anteriores ao estabelecimento.