O médico psiquiatra e escritor Gustavo Teixeira é o convidado do Sempre Um Papo e do Circuito CBMM de Cultura para debate e lançamento do livro Manual Antibullying. O evento ocorre no dia 17 de maio, terça-feira, às 19h30, no Centro de Convivência do UniAraxá (Av. Ministro Olavo Drummond, 05, Bairro São Geraldo – Araxá), com entrada gratuita.
Como se deve agir para combater o bullying? Essa é uma das principais dúvidas de pais e educadores. Hoje, todos conseguem enxergar a gravidade do problema e, exatamente por isso, percebem que tanto o agressor quanto o agredido precisam da ajuda de alguém devidamente capacitado para resolver a questão sem gerar ou agravar traumas. Após anos de pesquisa dedicados ao tema, e com larga experiência adquirida no atendimento a crianças vítimas de bullying, o médico Gustavo Teixeira aborda a questão com a competência de quem é autoridade no assunto. Organizado para que os leitores tenham conhecimento prático, o livro oferece dicas para lidar com a situação e ensina a perceber quando uma criança se torna alvo de bullying na sala de aula, no pátio da escola ou até mesmo na internet.
Gustavo Teixeira é médico psiquiatra infantil. É professor visitante da Bridgewater State University e mestrando em educação pela Framingham State University. É pós –graduado em: Psiquiatria (UFRJ); em Dependência Química (Unifesp) e em Saúde Mental Infantil (Santa Casa RJ).
Serviço
Sempre um Papo com Gustavo Teixeira
Dia 17 de maio de 2011, terça-feira, às 19h30
Local: Centro de Convivência do UniAraxá – Av. Ministro Olavo Drummond, 05, Bairro São Geraldo – Araxá
Informações:www.sempreumpapo.com.br/ (34) 3632.1486