Araxá está em festa com o surgimento de novos craques no cenário esportivo nacional! Fernando José Barbosa Junior, o Fernandinho, de apenas 9 anos, e Thiago Furlan Cruz Junior, o Thiaguinho, de 10 anos, ambos alunos do projeto “Bola de Gude” da Fundação Rio Branco, foram selecionados para representar a cidade em duas importantes competições de futsal de base no Brasil. Essa conquista reforça o impacto positivo das iniciativas sociais promovidas pelo Grupo Rio Branco há mais de duas décadas.
Atualmente, Fernandinho está em Nova Venécia, Espírito Santo, participando da Copa Richarlison de Futebol de Base 2025, um evento que reúne grandes promessas do esporte de diversos estados brasileiros. Já Thiaguinho se prepara para a Taça Brasil de Futsal, que será disputada em Curitiba, Paraná, a partir de 20 de julho.
Os dois jovens atletas são frutos do trabalho contínuo da Fundação Rio Branco, o braço social do Grupo Rio Branco. Há 22 anos, a Fundação oferece gratuitamente ações focadas no desenvolvimento de crianças e adolescentes através do esporte, cultura e inclusão. O projeto “Bola de Gude”, onde Fernandinho e Thiaguinho iniciaram sua jornada, não só ensina futsal, mas também foca na formação cidadã.
Flávia Stefani Rocha Silva, mãe de Thiaguinho, expressa seu orgulho: “Thiaguinho ama o futsal e começou aos 6 anos no Projeto Bola de Gude. Desde então, a paixão só cresce e ele tem se dedicado com garra, determinação e o sonho de se tornar jogador profissional! Obrigada ao projeto e ao professor Jotapê por caminharem junto com a gente nessa jornada!”
Para a Fundação Rio Branco, essas conquistas são a prova de que investir nas futuras gerações é fundamental para um futuro mais justo, promissor e cheio de possibilidades. Com mais de 17 mil atendimentos gratuitos realizados, a instituição reafirma seu propósito de transformar vidas por meio da inclusão, do respeito e da coletividade.
“A Fundação Rio Branco é a materialização do compromisso do Grupo Rio Branco com a sociedade. Ver nossos alunos ganhando espaço em competições de alcance nacional é motivo de orgulho para todos nós e reforça a importância de iniciativas como essa para o desenvolvimento pessoal e profissional de crianças e adolescentes”, destaca Ivana Antenucci, Coordenadora de Projetos da Fundação.
Mais do que formar atletas, o projeto visa formar cidadãos preparados para vencer dentro e fora das quadras.