Com a queda do Gef nesta rodada o Tigrão passa agora a ser a equipe com maior número de jogos invictos, já que chegou a 8 rodadas sem perder. O gol marcado pelo atacante Serginho não só manteve a equipe na liderança isolada após 4 vitórias consecutivas, como deixou o Tigrão muito próximo de voltar a decidir a Taça Cidade.
Foi um jogo muito equilibrado onde o ataque da equipe do treinador Fernando Bobobó teve muitas dificuldades para vencer a forte marcação do Ferrocarril. Por conta disto a primeira etapa ficou no 0 a 0.
Na segunda etapa o atacante Serginho entrou para marcar o gol da vitória logo aos 2 minutos. A equipe do Tigrão conseguiu se manter na frente do placar até o final da partida apesar dos Ferrocarril ter pressionado muito no final, quando o Tigrão ficou com 10 jogadores já que Canídia foi expulso aos 34 minutos.
Com a vitória, o Tigrão fica muito próximo de conquistar uma vaga na decisão da Taça Cidade. Na próxima rodada terá pela frente o vice-lanterna Arachás na AFV às 10h30. Já o Ferrocarril, que ainda briga por uma vaga na segunda fase, entra em campo para enfrentar o Dínamo às 9h no Paraisão.
Ficha Técnica
Tigrão: Ediney, Canídia (expulso), Zé Mario, Alex, Vaninho, Augusto Toda, Matheus (Lucas), Gerson, Ademilson (Serginho), Bebeto (Alexandre) e Davi (Zé Renato). Treinador: Fernando Bobobó
Ferrocarril: Derson, Serginho, Pablo (Luquinha), Índio, Adelson (Marquinho), Renato Augusto, Everton Princesa (Paulinho), Merinho (Téo), e Lorran, Tião (Rafael) e Lequim. Treinador: Evaldo
Árbitro: Odair José auxiliado por Gilberto Morais e Marco Antônio Inácio