O Trianon até que tentou, mas não conseguiu evitar a queda para a Segunda Divisão. A equipe saiu na frente do Vila Nova mas permitiu a virada do Tricolor e acabou sendo rebaixado com três rodadas de antecedência.
O jogo que decretou a queda da equipe teve o Trianon abrindo o marcador com gol de William. Mas o zagueiro Andersom empatou para o Vila e Thiago Humberto garantiu a derrota do Trianon ao marcar o gol da virada Tricolor.
A equipe do Trianon começou bem a competição com uma goleada sobre o Ferrocarril por 4 x 1 na primeira rodada. Na segunda rodada um empate em 1 x 1 com o Cit conquistado de forma heróica marcando o gol de empate aos 45 minutos do segundo tempo.
Depois disto a equipe somente sofreu derrotas:
– 4 x 1 para o Operário
– 2 x 1 para o Internacional
– 2 x 1 para o Guarani
– 1 x 0 para o Tigrão
– 2 x 1 para o Grei
– 2 x 1 para o Gef
– 6 x 1 para o Dínamo
– 2 x 0 para o Olympique
– 2 x 0 para o Estância
– 2 x 1 para o Vila Nova
Um ponto fundamental para a queda do Trianon foi o abandono de campo na partida frente ao Gef. Naquele momento a equipe estava fora da zona de rebaixamento (sem contar que estava fazendo uma partida de igual para igual com o Gef e tinha chances de um resultado melhor). Ao perder os 3 pontos a equipe entrou definitivamente na lanterna e não saiu mais. Isto, somado ao fato de que a perca dos pontos desmotivou a equipe nas rodadas seguintes, acarretou na queda para a segunda divisão.
Agora a equipe entra em campo em mais 3 oportunidades pela primeira divisão antes de voltar a disputar a Segundona. Tem pela frente nas últimas rodadas: Ferroviário (já classificado), Arachás (que luta contra o rebaixamento) e Caiçara (que luta contra o rebaixamento e ainda sonha com uma vaga na Segunda Fase).
