Agronegócio

Vanderlei Corral é o novo diretor executivo da Satis

publicidade

O novo diretor executivo Vanderlei Corral conhece a Satis desde 2015, quando atuava como consultor na área financeira e de planejamento estratégico e vem acompanhando os movimentos da empresa com atenção especial.

Com mais de duas décadas de experiência na gestão administrativa e financeira de players nacionais e multinacionais de grande porte e dez anos em consultoria especializada em players do agronegócio, o executivo quer contribuir com seu olhar especializado para o crescimento da empresa, apostando nas soluções diferenciadas que desenvolve e oferece ao produtor.

“Pesquisa e desenvolvimento de produtos são grandes diferenciais da Satis. Logo, um dos nossos grandes desafios é dar cada vez mais visibilidade ao quanto nosso portfólio pode contribuir para a melhoria das culturas e, consequentemente, à rentabilidade do negócio rural”, destaca.

O diretor projeta um crescimento médio anual de 15% no faturamento da companhia que hoje já supera os R$ 100 milhões. A estimativa do novo diretor é baseada na conquista de novos mercados como cana-de-açúcar no Sudeste e o segmento de uvas para exportação no Vale do São Francisco entre outros fatores.

Leia Também:  Corpo de jovem é resgatado em lagoa 72 horas depois do desaparecimento

Corral acredita no crescimento sustentável da companhia e considera que a Satis está bem posicionada nessa direção. “Este é o momento das empresas se estruturarem com planejamentos de longo prazo para definirem onde querem estar nos próximos anos”, diz.

O diretor avalia que 2023 foi um ano de margens muito apertadas para o agronegócio e que 2024 é o último ano deste ciclo de dificuldades para o produtor rural. “A partir de 2025 teremos um cenário mais favorável”, salienta.

Corral já ocupou cargos diretivos em diversos segmentos econômicos como Eletroeletrônico, Químico, Agrobusiness, Transportes, Serviços, Projetos e Automação Industrial. Graduado em Economia com pós-graduação em Finanças e MBA em Gestão Empresarial, ele costuma ter envolvimento ativo nos processos da cadeia de valor do negócio contribuindo para a melhoria dos processos, rentabilidade e gestão de ativos, mantendo foco em controle e retorno sobre capital empregado. A sua expertise é o desenvolvimento de planos estratégicos, táticos e operacionais, projetos de reestruturação e melhoria de processos, implantação de KPIs, análise e melhoria de rentabilidade entre outras qualificações.

Leia Também:  Auditores fecham alfândega e afetam fluxo do agronegócio Brasil-Paraguai

Sobre a Satis

Especialista em desenvolver soluções em nutrifisiologia e adjuvantes para o campo, a Satis com 25 anos de atuação no mercado brasileiro volta seu olhar ao futuro para cada vez mais entender e se antecipar às necessidades dos produtores com soluções adequadas para o agronegócio sustentável. Seu conceito “Lavoura saudável. Negócio sustentável” traduz e reforça a conexão da empresa com o campo e a importância de uma produtividade mais inteligente, alcançada com tecnologias e manejos adequados para garantir maior rentabilidade sem prejuízos ao meio ambiente. A cultura da inovação fomentada por meio de pesquisas em seu Campo Experimental em Araxá (MG), sua cidade-sede, conhecimento técnico e parcerias é fundamental nessa jornada.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade