Vem aí o Open de Voo Livre

publicidade

 

   Falta menos de um mês para o maior evento esportivo da região. Entre os dias 8 e 12 de outubro será realizado o 16º open de Vôo Livre de Araxá e o XC Brasil. A competição é realizada pelo Clube Araxaense de Vôo Livre.
   As inscrições já estão abertas e vão até o dia 08 de outubro. Com poucos dias de inscrição, a competição já recebeu mais de 60 inscritos. Repetindo o sucesso dos anos anteriores, a expectativa é de que mais de 200 pilotos participem do Open, metade são estrangeiros. Para a edição 2011, já estão confirmados duas delegações estrangeiras, com 30 atletas da Argentina e Venezuela.
   A rampa que fica a 1.237 metros de altitude, na Serra da Bocaina, no Horizonte Perdido, a 25 quilômetros de Araxá. A localização é privilegiada, proporcionando uma bela vista da região para pilotos e turistas. Oferece boas opções de pouso perto da rampa e de vôos de distância. Só para se ter uma idéia, o piloto Nasser Abdanur, organizador da competição, voou em agosto desse ano, 200 quilômetros. Único vôo de 4h50m, com pouso em Sertãozinho, depois de Ribeirão Preto. Um atrativo para pilotos de todo o país e do mundo, já que o local oferece condições climáticas e térmicas, para quebrar recordes.
   O local já foi palco de etapas do campeonato brasileiro e uma das etapas do mundial. Um dos motivos desse destaque é a existência de uma das melhores infra-estruturas mundiais para decolagem. O que tornou o maior evento internacional da região.
   As provas serão realizadas nos dias 8, 9, 10, 11 e 12 com marcação de pontuação.
   A estimativa é que cerca de mil pessoas circulem pelo Horizonte Perdido por dia.  E para atrair ainda mais pessoas e movimentar o comércio local, para este ano, foi preparada uma programação especial para quem vai assistir o campeonato. Serão realizadas várias atividades paralelas, como show ao vivo na rampa de decolagem, spinning com a participação de várias academias, corrida de aventura, muro de escalada indor, bares e restaurantes, além de área de diversão para as crianças.

Leia Também:  Times amadores realizam amistosos

 

 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade