A Polícia Militar (PM) prendeu o autor de 21 anos do feminicídio contra a vítima de 33 ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 15, e o seu cúmplice de 21 anos por favorecimento pessoal. Os materiais utilizados no crime foram localizados e apreendidos.
A PM foi acionada às 4h de quinta-feira, 15, para comparecer à rua José Vaz da Silva, bairro Santo Antônio, para atender à ocorrência envolvendo um homem que teria agredido uma mulher e fugido em seguida do local.
Uma testemunha de 45 anos relatou aos militares que a vítima queria terminar o relacionamento com o autor que não aceitou e então iniciaram uma briga. Ele acrescentou que ouviu a vítima gritar o seu nome dizendo que o autor estava de posse de uma faca.
Segundo ele, ao verificar a situação viu o autor fugindo do local e se dirigiu até a porta do quarto chamando pela vítima, mas não obteve resposta e acionou o 190. Os policiais ao chegarem se depararam com a vítima caída ao solo em decúbito dorsal com sangramento no nariz e na boca já sem sinais vitais.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado e a equipe de resgate confirmou a morte da vítima. A área foi isolada e a perícia técnica da Polícia Civil foi acionada comparecendo ao local para realizar os trabalhos de praxe. O corpo foi posteriormente encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Durante os rastreamentos e diligências para localizar o autor do crime, os militares foram abordados por um indivíduo que relatou ter visto um homem correndo em direção à rodoviária. De posse das informações, os policiais constataram que o suspeito seguia pela av. Wilson Borges, demonstrando bastante nervosismo olhando constantemente para trás e os lados.
A equipe policial monitorou, acompanhou e abordou o suspeito que confessou ter ajudado o autor do crime a se esconder na rua Baltazar Ferreira de Resende, bairro Pedro Pezzuti. De imediato, as equipes policiais se deslocaram até o local indicado, onde localizaram e abordaram o autor do feminicídio.
No momento da abordagem, o autor confessou o crime e relatou que ele e a vítima entraram em atrito verbal, quando determinado momento ela se apossou de um pedaço de tesoura e então revidou com um punhal. Ele acrescentou que depois de enforcar a vítima até que desmaiasse fugiu do local. Diante dos fatos, ambos os autores foram encaminhados presos ao delegado de plantão.