Polícia

Preso por desviar caminhão carregado de soja

publicidade

A Polícia Militar (PM) de Sacramento conseguiu recuperar a carga de soja desviada por estelionatários do seu destino final e prender um dos autores de 25 anos nesta terça-feira, 16. O solicitante de 29 anos compareceu na sede do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Araxá para relatar ter sido vítima de estelionato às 22h de domingo, 14. Segundo ele, o autor carregou em sua fazenda uma carreta Scania/T112HS com 32 toneladas de soja e saiu com destino a uma empresa situada na MGC 452, no município de Perdizes.

Porém, a vítima acrescentou que o autor não chegou ao destino com a carga, onde a carreta deveria estar na fila aguardando para descarregar. O solicitante disse que tentou fazer contato com o condutor pelo aplicativo WhatsApp e através de ligações, porém tinha sido bloqueado. Então, a PM pesquisou o número do telefone celular citado e em consulta ao sistema informatizado constatou que havia registros de ocorrências no nome do autor e que o seu endereço era em Delta.

A guarnição deslocou-se até Delta e no caminho os militares passaram na empresa em Perdizes para verificar se o veículo poderia ter descarregado no local. Com a negativa, os militares continuaram com o deslocamento para Delta. No trajeto, foram informados que o veículo utilizado para o estelionato pertencia a dois irmãos residentes em Igarapava. As equipes policiais deslocaram-se para lá, onde contaram com apoio da unidade local nas diligências, mas os irmãos não foram encontrados.

Leia Também:  Operação Tolerância Zero continua

A guarnição policial retornou para Delta, onde o condutor da carreta acabou sendo abordado na rua José Carlos Pereira, bairro Novo Horizonte. Ele relatou aos militares que a carreta estava num posto de combustível às margens da BR 050, município de Aramina. De imediato, a PM da cidade foi avisada e os militares se deslocaram para o posto, onde a carreta estava estacionada no pátio com a carga.

Os policiais constataram que o veículo já estava com suas placas originais e não as utilizadas para o cometimento do delito, inclusive o lacre estava rompido para facilitar a troca. O autor abordado relatou que conduziu a carreta até a fazenda para fazer um reparo nos freios e, posteriormente, acompanhado pelo condutor de um Fiat/Strada retornou até Delta e depois chegou ao posto em Aramina por volta das 3h e estacionou no pátio. Segundo ele, depois um indivíduo chegou num Fiat/Uno e trocou as placas da carreta no posto, fugiram juntos no veículo e pararam numa rotatória para descarta-las, sendo que em seguida foi deixado na sua residência.

Leia Também:  Escola de Música participa de imersão com a Orquestra Ouro Preto

O autor relatou aos militares que receberia certa quantia em dinheiro e como estava desempregado resolveu fazer o serviço para pagar dívidas do seu veículo. A carreta foi removida até Delta pelo reboque responsável pela rodovia, tendo em vista o peso da carga e as péssimas condições dos freios e rodas. A vítima reconheceu a carga de soja como sendo de sua propriedade e inclusive possui um vídeo demonstrando que o veículo saiu carregado de sua fazenda. A carreta foi apreendida e removida até o pátio credenciado pelo Detran-MG em Uberaba, para onde o autor foi encaminhado preso à Delegacia de Polícia Civil (PC).

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade