Polícia Civil

Homem flagrado arrastando mulher é preso pela PCMG em Uberlândia

publicidade

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, um homem de 41 anos, flagrado em vídeo agredindo e arrastando a companheira pelos cabelos. O crime, ocorrido no último domingo (10/8), no bairro Canaã, ganhou grande repercussão após as imagens circularem nas redes sociais.

A prisão ocorreu nessa terça-feira (12/8), por lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha. A titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), delegada Daniela Novais Santana, informou que o vídeo chegou ao conhecimento da equipe na segunda-feira (11/8).

Segundo a delegada, a equipe de investigação soube que o casal, que vivia em um assentamento, poderia estar deixando a cidade por causa da revolta dos moradores com as agressões. Eles teriam comprado passagens para Belo Horizonte. A polícia localizou o suspeito e a vítima na rodoviária.

Ciúmes e histórico de violência

As investigações apontam que o crime teve motivação fútil, decorrente de uma relação de dominação. O homem alegou que agiu por ciúmes, após a mulher, que estava embriagada e sob efeito de drogas, começar a tirar a roupa. Ele empurrou a vítima e, por não conseguir carregá-la, a arrastou pelos cabelos até atrás de um caminhão.

A delegada Daniela Santana ressaltou que, apesar de a vítima ter negado agressões anteriores, testemunhas confirmaram um histórico de violência entre o casal. “Embora a vítima tenha negado ter sido agredida em outras oportunidades, ela apresentava lesões corporais compatíveis ao arrastamento e também outras lesões”, disse a delegada. A mulher, que afirmou não se recordar do ocorrido por causa do uso de drogas, recebeu atendimento médico e teve apoio psicológico e social oferecido pela Polícia Civil, mas recusou.

>> CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO CANAL DO CLARIM NO WHATSAPP
COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade