A Polícia Civil de Araxá concluiu o Inquérito Policial e indiciou um homem de 77 anos identificado como A.E.D.O. pelo crime de maus-tratos a animais. O caso envolve o atropelamento de uma cadela (sem raça definida) seguido de omissão de socorro no bairro Mangabeiras.
O crime ocorreu em 24 de agosto de 2025, por volta das 16h08min, na Rua Sebastião Moreira, em Araxá. A investigação foi iniciada após o registro do Boletim de Ocorrência Policial no dia 25/08/2025 e conduzida pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente local.
Sob a chefia do Delegado Regional, Dr. Valter André Biscaro Salviano, e a coordenação do Delegado de Polícia, Dr. Luis Gustavo Oliveira, a equipe policial realizou oitivas de três pessoas, entre testemunhas e o investigado, além de análise de imagens do ocorrido.
Com base nos elementos de prova reunidos, a Polícia Civil determinou o indiciamento do condutor. A tipificação penal aplicada é o Artigo 32, parágrafo 1º-A da Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), que trata da prática de maus-tratos contra cães e gatos, agravada pela não efetivação de socorro ao animal.
A Polícia Civil reforça a orientação à população para que, em casos análogos de atropelamento, seja prestado o devido socorro ao animal ou que o incidente seja imediatamente informado às autoridades competentes para a adoção das medidas necessárias.
✅ CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO CANAL DO CLARIM NO WHATSAPP




































