Uma megaoperação interestadual coordenada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), em conjunto com as Polícias Militares (PMMG e PMERJ) e Polícias Penais de ambos os estados, resultou na prisão de 46 pessoas e na apreensão de vasto material ilícito.
Deflagrada na manhã desta terça-feira, 18 de novembro, a Operação Meetinghouse teve como principal objetivo reprimir o crime organizado na região da Zona da Mata Mineira, mirando membros de uma facção criminosa com vínculos ao Comando Vermelho (CV), do Rio de Janeiro.
Os mandados de prisão e de busca e apreensão estão ligados a crimes como tráfico de drogas e armas, homicídios e outros delitos violentos.
Balanço
A ofensiva, que mobilizou cerca de 100 agentes (Promotores de Justiça, Policiais Militares e Penais), cumpriu aproximadamente 60 mandados judiciais nas cidades mineiras de Tocantins, Ubá, Eugenópolis, Além Paraíba e Rio Pomba, além da capital Rio de Janeiro.
O balanço parcial da Operação Meetinghouse inclui:
- Total de Prisões: 46 pessoas (28 prisões temporárias, 16 prisões em flagrante e 2 prisões preventivas).
- Mandados de Busca e Apreensão: 27 cumpridos.
- Líderes Presos: Duas pessoas apontadas como líderes da facção carioca em Minas Gerais foram presas no Rio de Janeiro.
Apreensões e Bens Indisponibilizados
Entre os materiais apreendidos estão:
- Drogas: 444 porções de cocaína, 41 pedras de crack, 31 porções de maconha e 1 barra de maconha.
- Armamento: 2 revólveres calibre .32, 1 simulacro de arma de fogo, 62 munições de calibres variados e 3 bombas artesanais.
- Recursos Financeiros: Aproximadamente R$ 10 mil em dinheiro e a apreensão/indisponibilidade de valores e veículos utilizados em atividades criminosas.
- Estrutura do Crime: 25 celulares, 1 tablet, 1 notebook, 4 balanças de precisão, 2 rádios HT, além de 2 imóveis interditados pela Justiça.
A ação foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPMG em parceria com as forças de segurança.
Fonte: MPMG/Assessoria de Comunicação Integrada
✅ CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO CANAL DO CLARIM NO WHATSAPP


































