A Polícia Militar (PM) de Ibiá prendeu por feminicídio o autor de 32 anos que matou a companheira de 27 a tiros e também feriu o filho de 2 anos na presença do outro de 12. O crime foi testemunhado pela irmã dele de 29 anos e a mãe de 67 que tentou evitar o ocorrido às 5h de terça-feira, 30, numa residência situada na rua Duzentos e Dez, bairro Dona Maroca.
A PM foi acionada pela irmã do autor que relatou que ele havia efetuado vários disparos de arma de fogo contra sua cunhada que aparentemente estava morta. No local, os militares visualizaram a vítima caída em decúbito ventral no chão da residência e acionaram o serviço de ambulância, cujos profissionais de saúde confirmaram o seu óbito.
De acordo com a solicitante, o irmão dela fugiu do local após o crime. A mãe do autor informou aos policiais que estava trancada no quarto com a vítima e os filhos do casal de 2 e 12 anos, enquanto o autor armado do lado de fora proferia ameaças de morte contra todos.
Segundo ela, o filho cortou o sinal de internet impossibilitando o contato com a polícia e efetuou vários disparos contra a porta do quarto, conseguindo arrombá-la em seguida. A mãe disse que nesse momento ainda tentou conter o filho dela, mas não conseguiu devido a sua força física. Ela acrescentou que a nora ainda tentou fugir, mas foi alvejada por um disparo, perseguida e novamente atingida e, quando caiu no chão, ele ainda atirou de novo contra a vítima.
Durante a ação criminosa, o filho do casal de 2 anos foi atingido por um dos tiros no dedo médio da mão esquerda, sendo socorrido e encaminhado para atendimento médico. A perícia técnica da Polícia Civil (PC) foi acionada, compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe, recolhendo o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Araxá.
Em diligências, os militares localizaram o autor na rua Duzentos e Oito quando ele tentou evadir-se, mas foi acompanhado e abordado, estando de posse de uma pistola calibre .22 e uma munição. O autor em conversa com os policiais disse acreditar que estava sendo traído pela vítima. Ele foi encaminhado preso ao delegado de plantão.



































