A Polícia Militar (PM) de Araxá prendeu por homicídio um homem de 28 anos que matou a tiros o vizinho de 32 quando ele tentou proteger a esposa dele de 25 das suas agressões. O autor também feriu a vizinha dele de 37 anos que pulou em cima do marido dela já baleado para protegê-lo dos disparos às 20h de sábado, 15, na rua Miguel Nesralla Filho, bairro Max Neumann.
A PM foi acionada por causa do disparos de arma de fogo contra uma pessoa e empenhou a equipe da guarnição policial para o local, onde ao chegar foi informada que o homem baleado já tinha sido socorrido por terceiros até o pronto atendimento médico. A esposa da vítima foi contatada pelos policiais e relatou que estava em casa com o marido quando a vizinha dela chegou dizendo ter sido agredida pelo autor.
Ela acrescentou que logo em seguida o vizinho deles também chegou e passou a bater na esposa dele, quando o seu marido lhe pediu para parar com as agressões. Segundo ela, o autor não gostou e disse para o seu marido que iria atirar nele caso não retirasse a esposa dele de dentro da sua casa.
Ela contou que o marido dela respondeu que não ia retirar a vizinha da casa deles e, então, o autor sacou a arma e iniciou os disparos, quando ele correu e trancou o portão da sua residência. A esposa da vítima disse que o autor inconformado começou a chutar o portão, quando ela ainda tentou segurá-lo, mas não conseguiu porque quebrou e caiu no chão.
Segundo ela, nesse momento o seu marido correu para socorrê-la, mas foi alvejado pelos disparos da arma de fogo caindo ao solo. Ela acrescentou que quando o autor ia novamente atirar contra o marido dela deitou sobre o corpo dele para protegê-lo, sendo alvejada de raspão na perna.
Conforme as informações colhidas pela PM, após o crime o autor fugiu do local numa motocicleta Honda/CG 125. As equipes policiais durante as diligências e rastreamentos foram informadas pelo sistema de videomonitoramento que o autor seguiu em direção ao bairro Santa Terezinha.
Os militares chegaram à residência dos familiares do autor que tentou fugir pulando muros, mas foi contido e preso. Os policiais localizaram uma pistola Taurus calibre 9 mm com três munições intactas numa área de mata situada no bairro Santa Terezinha. O autor que apresentava sinais de embriaguez foi encaminhado preso ao delegado de plantão.
A vítima atingida por cinco disparos de arma de fogo, todos na região do tórax, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A esposa da vítima sofreu uma lesão na perna esquerda devido a um dos disparos. A perícia técnica da Polícia Civil (PC) foi acionada e compareceu ao local do crime para realizar os trabalhos de praxe.
✅ CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO CANAL DO CLARIM NO WHATSAPP






























