O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte condenou, no dia 13 de novembro, um casal acusado de tentar matar uma mulher e suas duas filhas no bairro Pilar, região do Barreiro, em março de 2023.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), os réus utilizaram um facão, um machado e um cachorro da raça pitbull na tentativa de cometer o crime, que chocou a capital mineira.
Penas e qualificadoras do crime
Ambos foram condenados por tentativa de homicídio qualificado.
- O casal foi condenado por motivo torpe e emboscada contra a mãe das crianças.
- Em relação às duas filhas da vítima, a qualificação foi por motivo torpe e fútil.
A mulher, que era reincidente e também foi responsabilizada por dano qualificado por destruir o portão da casa das vítimas a golpes de machado, recebeu a pena mais alta: 17 anos e 5 meses de reclusão, além de nove meses e 2 dias de detenção.
Já o homem foi condenado a 12 anos e 8 meses de reclusão.
Motivação
O crime foi motivado por retaliação e ganância. Segundo o processo, acusados e vítimas eram vizinhos. O casal condenado pretendia se apossar da residência da família e tentou expulsar a mãe e as crianças, que se recusaram a deixar o imóvel.
Na sentença, o juiz Luiz Felipe Sampaio Aranha negou aos réus o direito de recorrer em liberdade, mantendo a custódia do casal.
Fonte: Dircom/TJMG – Unidade Fórum Lafayette
✅ CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO CANAL DO CLARIM NO WHATSAPP






































