A Copasa reforça seu compromisso com a população de Araxá e traz de volta a Agência Móvel para a cidade, a partir da próxima segunda-feira (17/11). O veículo itinerante tem como objetivo principal mobilizar clientes contemplados com a Tarifa Social e facilitar a renegociação de débitos.
A unidade estará localizada na Avenida Getúlio Vargas, n.º 205, bairro Centro, no estacionamento da Secretaria de Ação Social. O atendimento será realizado das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30, permanecendo no local até quarta-feira (19/11).
Condições especiais e desconto social
A Agência Móvel é uma estratégia da Companhia para ampliar e agilizar o atendimento, oferecendo uma alternativa prática e resolutiva. Durante a permanência em Araxá, a unidade disponibilizará condições especiais para a regularização de débitos, incluindo formas facilitadas de pagamento.
Um dos focos da ação é divulgar e incentivar a adesão à Tarifa Social, benefício que pode conceder até 50% de desconto nas contas de água e esgoto para famílias de baixa renda. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Alerta para atualização cadastral
Para ter direito à Tarifa Social, é essencial que o cliente pertença à categoria Residencial, tenha registro atualizado no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal) e possua renda mensal do grupo familiar de até meio salário mínimo por pessoa, ou seja, beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Em Araxá, 3.717 famílias são atualmente contempladas. No entanto, a Copasa alerta que 174 delas ainda não atualizaram seus dados junto ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o que pode resultar na perda do benefício.
Para regularizar a situação, o cliente deve procurar o CRAS mais próximo para a atualização cadastral e, posteriormente, apresentar o comprovante de inscrição no CadÚnico em uma unidade da Copasa.
Outros serviços disponíveis
Além das renegociações e informações sobre a Tarifa Social, os araxaenses poderão solicitar diversos serviços comerciais no veículo, como:
- Ligação e religação de água
- Mudança de titularidade
- Revisão de faturas
- Impressão de segundas vias
- Esclarecimento de dúvidas sobre a prestação de serviços da Companhia
Programa Engajar para Transformar
A mobilização faz parte do Programa Engajar para Transformar da Copasa, que visa estreitar o relacionamento com os clientes através de um atendimento humanizado e direcionado às necessidades da população.
O programa está em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU e integra a Agenda ESG da Copasa.
✅ CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO CANAL DO CLARIM NO WHATSAPP




































