Um acidente grave envolvendo uma caminhonete e uma carreta na MGC-452, próximo ao KM 298, em Araxá, deixou três pessoas feridas na noite deste sábado, 04 de outubro de 2025. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 19h29 para atender a ocorrência.
A colisão resultou no tombamento da caminhonete e na interdição total da rodovia em ambos os sentidos, sendo necessário o apoio da Polícia Militar e da concessionária EPR para sinalização e registro.
Três ocupantes da caminhonete — o motorista e dois passageiros — conseguiram sair do veículo por conta própria. Segundo os relatos, todos utilizavam cinto de segurança, e o sistema de airbag foi acionado.
Vítimas e atendimento
As vítimas estavam conscientes e orientadas. O motorista da caminhonete, que é médico, realizou a primeira avaliação.
Apesar de todos apresentarem sinais vitais preservados, J. V. DI M. M., de 25 anos, foi a que inspirou mais cuidados, apresentando fala arrastada, um sintoma que pode indicar um possível Traumatismo Craniano Leve (TCE). Os outros ocupantes, C. J. P. DI M. (70) e J. DOS R. R. (56), não tinham ferimentos aparentes.
As três vítimas foram encaminhadas à UPA de Araxá para avaliação médica detalhada.
Dinâmica do acidente
O condutor da caminhonete relatou aos bombeiros que trafegava na pista quando percebeu uma grande quantidade de fumaça à frente. Ao se aproximar, ele não conseguiu evitar a colisão, atingindo a parte traseira esquerda do semirreboque da carreta, o que causou o tombamento.
O motorista da carreta, que não se feriu, explicou que a fumaça foi causada pelo estouro da turbina do veículo e que ele estava buscando um local seguro para parar quando a caminhonete colidiu.
A operação de socorro foi liderada pelo Sgt Cardoso. Após o resgate das vítimas, o local foi deixado sob a responsabilidade da concessionária EPR.