Nova Lima (MG) – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante nesta quarta-feira (28/5) um homem de 47 anos, suspeito de assediar uma adolescente de 13 anos em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
As investigações tiveram início após a mãe da vítima procurar a polícia para denunciar que sua filha estava recebendo mensagens de cunho sexual por meio de uma rede social. A mãe levantou a suspeita de que um vizinho poderia ser o autor das mensagens.
Com a denúncia, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) instaurou imediatamente um procedimento apuratório. Enquanto a adolescente prestava depoimento, o suspeito fez um novo contato, solicitando que a vítima jogasse uma calcinha pelo muro.
Diante dessa nova evidência e da situação flagrancial, uma equipe de investigadores da Deam se deslocou ao endereço do suspeito e efetuou a prisão em flagrante. Durante a abordagem, uma arma calibre .380 foi apreendida com o homem.
O suspeito foi autuado pelos crimes de importunação sexual, assédio (conforme o artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente) e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele agora está à disposição da Justiça no sistema prisional.
A operação da Deam contou com o apoio da 3ª Delegacia de Polícia em Nova Lima.
Ascom PCMG