Patrocínio (MG) – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu nesta quarta-feira (29/5) um homem de 47 anos, procurado por suspeita de divulgação não consensual de imagens íntimas e extorsão contra sua ex-companheira. A prisão ocorreu durante uma operação em Patrocínio, na região do Alto Paranaíba.
A investigação teve início em 2024, quando a vítima procurou a Delegacia de Polícia em Rio Paranaíba. Ela relatou que estava sendo ameaçada e chantageada pelo ex-companheiro, que estaria divulgando fotos e vídeos íntimos sem sua permissão.
Ao longo das apurações, a PCMG coletou depoimentos e outras provas que levaram à solicitação da prisão preventiva do suspeito. O mandado foi expedido pela Justiça em junho do ano passado.
Desde então, o homem estava foragido. O setor de inteligência da Polícia Civil conseguiu identificar um endereço em Patrocínio onde ele poderia estar escondido. Após monitoramento, o suspeito foi localizado e preso.
Durante a operação, um celular e um computador foram apreendidos. Os aparelhos serão submetidos a perícia técnica para auxiliar nas investigações.
O delegado Guilherme Campos, responsável pelo caso, ressaltou o empenho da Polícia Civil no combate a crimes cometidos em contextos de relacionamentos abusivos. “Nosso foco é a repressão à violência física, psicológica, sexual e moral contra mulheres, garantindo a proteção às vítimas”, afirmou Campos.
O suspeito foi levado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.
Ascom PCM