Polícia

Mortos sobem para 64 em confrontos no Alemão e Penha; caos no trânsito com vias bloqueadas

Frame X

publicidade

O número de mortos na Operação Contenção, que ocorre nos Complexos do Alemão e da Penha, subiu para 64. Entre as vítimas fatais, dois são policiais civis e dois do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope), atingidos em um tiroteio na área de mata do Complexo do Alemão, segundo o Palácio Guanabara. A Polícia Militar (PM) reagiu colocando toda a tropa de prontidão, convocando até mesmo o pessoal administrativo aos quartéis.

A contagem de presosultrapassa 100, muitos deles identificados como membros de uma facção criminosa do Pará, que estariam escondidos no Rio de Janeiro. Mais de 75 fuzis, além de pistolas e granadas, foram apreendidos na ação até o momento.

Com a operação em curso desde a madrugada de hoje (28) na zona norte da cidade, criminosos ligados à facção Comando Vermelho teriam recebido ordens para provocar caos urbano. Eles bloquearam principais vias dominadas pela facção. A Linha Amarela, uma das principais vias expressas que conecta a Barra da Tijuca à Ilha do Governador, foi fechada, impactando dezenas de bairros. A Estrada Salazar Mendes de Morais, adjacente à Cidade de Deus, também está interditada nos dois sentidos.

A Avenida Brasil, com 54 km de extensão, que cruza a cidade da zona portuária a Santa Cruz, registrou trechos interditados na pista lateral em direção ao centro, perto do Complexo da Maré. A Rio-Ônibus informou que mais de 50 coletivos foram utilizados como barricadas em diversos pontos.

Na direção da Barra da Tijuca, a Linha Amarela permanece fechada devido à ação de criminosos da Cidade de Deus que usaram ônibus urbanos e uma carreta como bloqueio, efetuando disparos contra veículos. Diversas ruas de Jacarepaguá também estão interditadas, incluindo a Estrada do Gabinal, Estrada dos Três Rios e Avenida Geremário Dantas. A via expressa foi fechada também por determinação da PM devido a disparos vindos do Morro do Dezoito, na Água Santa, em direção à Linha Amarela.

No Méier, a rua Dias da Cruz ficou bloqueada por mais de 30 minutos, sendo liberada recentemente pela PM. No Engenho Novo, a avenida Marechal Rondon está fechada com ônibus atravessados e barricadas feitas com caçambas de lixo. No sentido contrário, a Rua 24 de Maio também está bloqueada com coletivos.

Um detalhe da ação de hoje foi o uso de drones com bombas arremessadas contra os policiais pelo Comando Vermelho.

As atividades acadêmicas foram suspensas na UFRJ e UERJ, assim como nas unidades estaduais da Faetec.

 

>> CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO CANAL DO CLARIM NO WHATSAPP

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade