Ação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais e São Paulo cumpriu 56 mandados de busca e apreensão. Grupo se passava por produtor rural para comprar produtos agrícolas com documentos falsos.
Oito pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (9), na região do Triângulo Mineiro, durante a operação “Duplicata Vencida”. A ação conjunta das polícias civis de Minas Gerais (PCMG) e de São Paulo (PCESP) desarticulou uma organização criminosa especializada em estelionato.
A operação cumpriu um total de 56 mandados de busca e apreensão em Uberlândia e Ibiá, cidades mineiras. De acordo com a investigação, o grupo aplicava golpes contra empresas que vendem produtos agrícolas, como agrotóxicos, lubrificantes, adubo e sementes.
Os criminosos se passavam por produtores rurais e usavam documentos falsificados de uma empresa de Itapeva (SP) para comprar grandes quantidades de produtos de alto valor. A mercadoria, então, era revendida em cidades mineiras como Uberlândia, Ituiutaba, Perdizes e Itumbiara.
Durante a ação, foram apreendidos celulares, documentos e equipamentos eletrônicos de interesse para a investigação. Os oito detidos foram levados para a Delegacia Regional de Uberlândia. A operação contou com a participação de cerca de 80 policiais civis dos dois estados.