Uma megaoperação conjunta das polícias Militar e Civil do Rio de Janeiro, deflagrada nesta terça-feira (28), resultou na morte de 18 suspeitos, 56 prisões, além de policiais feridos (o número exato de baixas policiais ainda não foi divulgado) até o início da tarde. A Operação Contenção mobiliza um efetivo maciço de 2,5 mil policiais civis e militares.
O governador Cláudio Castro evitou detalhar o balanço de policiais mortos e feridos por estar a operação ainda em curso. Ele participou de uma reunião estratégica com agentes das forças de segurança no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na região central da capital.
O principal objetivo da ação é a captura de lideranças criminosas do Rio e de outros estados, visando impedir a expansão territorial da maior facção do estado, o Comando Vermelho. Os complexos do Penha e do Alemão abrangem um total de 26 comunidades.
A iniciativa, que conta com o apoio de promotores do Ministério Público Estadual, é fruto de mais de um ano de investigação. Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos com base em trabalhos da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).
>> CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO CANAL DO CLARIM NO WHATSAPP
 
								


 
											





























 
								 
								