PC prende autor de disparos contra jovem que segue internado em estado gravíssimo

publicidade

Campos Altos (MG) – A Polícia Civil (PC) de Campos Altos prendeu na quinta-feira, 29, o autor de 19 anos que tentou matar a tiros o desafeto de 21 por motivo fútil em 27/05/2025 na rua Almirante Barroso, bairro Camposaltinho.

Logo após o crime, a PC instaurou o inquérito para investigar a tentativa de homicídio qualificado contra o jovem alvejado com cinco disparos de arma de fogo quando estava na via acompanhado de uma testemunha. Ele foi atingido três vezes no abdômen, uma no braço e outra na perna e o autor fugiu após efetuar os disparos.

A vítima foi socorrida e enviada em estado grave ao Hospital de Campos Altos, mas devido à gravidade dos ferimentos foi transferido para Uberaba e segue internado em estado gravíssimo. De imediato, a PC iniciou as investigações e durante as diligências os investigadores localizaram várias testemunhas e conseguiram determinar a autoria e o motivo do delito que foi uma dívida de drogas que o autor possuía com a vítima.

Assim, a PC requereu e a Justiça deferiu o mandado de prisão preventiva em detrimento do investigado. Então, os investigadores de Campos Altos cumpriram o mandado e prenderam o suspeito na noite de quinta-feira, 29, quando prestava declarações na delegacia.

Ele confessou a prática do crime, alegando que só o fez porque foi ameaçado pela vítima. O autor foi encaminhado ao presídio de Araxá e as investigações prosseguem para a conclusão do inquérito em breve.

 

LEIA MAIS

>> Jovem de Araxá é alvejado por cinco tiros em Campos Altos

 

>> CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO CANAL DO CLARIM NO WHATSAPP
COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade