Araxá

Copasa indiciada por crime ambiental em Araxá

publicidade

A Polícia Civil (PC) de Araxá indiciou a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) por crimes ambientais. O indiciamento, resultado de um inquérito concluído pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente, refere-se à poluição de um curso d’água no bairro Jardim das Oliveiras, ocorrida em 21/10/2018.

A investigação começou após um Boletim de Ocorrência (BO) formalizado sobre o lançamento de esgoto/dejetos na rua José Rocha, na estação elevatória da Copasa. No dia do ocorrido, policiais militares constataram a poluição, lavraram o BO e autuaram a empresa.

As diligências foram conduzidas pelo delegado Luis Gustavo Oliveira e incluíram perícia no local, que confirmou a poluição do curso d’água. A poluição atingiu inclusive uma propriedade rural vizinha.

Com base nos elementos apurados, a Polícia Civil concluiu a investigação e indiciou a Pessoa Jurídica (Copasa) pelos crimes ambientais previstos nos artigos 54 da Lei nº 9.605/98 e 15 da Lei nº 6.938/81. A PC ressaltou que a legislação permite o indiciamento de pessoas jurídicas por esse tipo de crime.

 

>> CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO CANAL DO CLARIM NO WHATSAPP
COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade