Polícia Civil

PCMG cumpre 197 mandados contra organização criminosa que age no Estado, investigação começou em Araxá

Divulgação PCMG

publicidade

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Via Pecuniam para cumprir 197 mandados judiciais visando desmantelar uma das maiores organizações criminosas que age no Estado. A investigação começou em Araxá há dois anos, uma das cidades onde as ordens estão sendo cumpridas na manhã desta quinta-feira, 23.

A operação visa ao cumprimento de 45 mandados de prisões cautelares, 79 de buscas e apreensões e 73 de bloqueios de contas bancárias com o objetivo de chegar aos envolvidos com o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e até homicídios. As ordens também estão sendo cumpridas em Uberaba, Tapira, Frutal, Ibirité, Montes Claros, Uberlândia, Ituiutaba e Canápolis, assim como em Foz do Iguaçu (PR).

A PC apurou que o grupo criminoso se valia de diversos testas-de-ferro, empresas de fachada e fintechs para realizar a movimentação financeira de R$ 80 milhões. Os delegados da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Araxá, Luís Gustavo, Vinicius Ramalho e Fernanda Pires Passarini, vão conceder entrevista coletiva à imprensa sobre a operação às 11h desta quinta-feira, 23.

 

>> CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO CANAL DO CLARIM NO WHATSAPP

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade