Polícia Civil

PCMG prende 14 pessoas e apreende veículos de luxo em Araxá em operação contra o crime organizado no Estado

publicidade

Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) com a participação da 2ª Delegacia Regional já prendeu 14 pessoas e apreendeu 10 veículos somente em Araxá na manhã desta quinta-feira, 23, durante a operação Via Pecuniam que ainda está em andamento com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa pela prática de tráfico de drogas, lavagem de capitais e até homicídios.

A investigação começou em Araxádois anos e o número um do tráfico de entorpecentes em Minas Gerais foi preso tentando fugir da operação policial em Belo Horizonte. Estão sendo cumpridos 197 mandatos em Araxá, Uberaba, Tapira, Frutal, Ibirité, Montes Claros, Uberlândia, Ituiutaba e Canápolis, assim como em Foz do Iguaçu (PR).

Do total, 45 mandados são de prisões cautelares, 79 de buscas e apreensões e 73 de bloqueios de contas bancárias com o objetivo de chegar aos envolvidos com a organização. A Justiça a pedido da Polícia Civil já bloqueou cerca de R$ 80 milhões em contas correntes dos envolvidos.

A PC apurou que o grupo criminoso se valia de diversos testas-de-ferro, empresas de fachada e fintechs para realizar a movimentação financeira ilícita. Os delegados da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Araxá, Luís Gustavo de Oliveira, Vinicius Ramalho, Fernanda Pires Passarini e o investigador Júlio Cesar de Almeida participaram da entrevista coletiva à imprensa concedida às 11h desta quinta-feira, 23, na sede da DRPC. O delegado Luís Gustavo deu início à coletiva.

OUÇA A ENTREVISTA

 

>> CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO CANAL DO CLARIM NO WHATSAPP

 

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade