Polícia Civil

Membro de facção que ameaçou população de Nova Serrana é preso em Patrocínio

Divulgação PCMG

publicidade

Um homem de 24 anos, apontado como integrante de facção criminosa ligada ao tráfico de drogas, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Ele é suspeito de ameaçar a população de Nova Serrana, na região Centro-Oeste do estado, por meio de um áudio divulgado em redes sociais. A prisão ocorreu em Patrocínio, no Alto Paranaíba, na última quinta-feira (6/11).

Pânico e conflitos entre facções

As investigações da equipe de combate ao tráfico de drogas da Delegacia Regional em Nova Serrana revelaram que a mensagem intimidatória estava em circulação desde abril deste ano, causando pânico entre os moradores.

Os motivos das ameaças estariam relacionados a conflitos entre facções rivais e a uma apreensão de drogas realizada pela PCMG. Além de intimidar os moradores do bairro Concesso Elias, o homem também é investigado por homicídios registrados na cidade.

Após os levantamentos policiais, a Justiça expediu o mandado de prisão temporária contra o suspeito, que foi localizado por policiais militares a cerca de 290 quilômetros de Nova Serrana.

Outra prisão: líder de tráfico detido na Bahia

Em outra frente de combate ao crime organizado em Nova Serrana, um segundo investigado foi preso no dia 24 de outubro, na cidade de Itapetinga, na Bahia. O homem, de 29 anos, é indicado como líder do tráfico em outro bairro e é suspeito de ter ordenado que integrantes do grupo criminoso atirassem contra uma viatura da Guarda Municipal.

Essa operação, que ocorreu simultaneamente em Minas Gerais e na Bahia, visou suspeitos de envolvimento em uma organização atuante no bairro Romeu Duarte, em Nova Serrana. A ação resultou na prisão de outros três homens (dois de 26 e um de 30 anos), além da apreensão de uma arma de fogo e drogas.

Os dois alvos principais, de 24 e 29 anos, são apontados pelas investigações como lideranças de grupos criminosos diferentes, exercendo controle territorial em áreas distintas e populosas de Nova Serrana.

 

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO CANAL DO CLARIM NO WHATSAPP

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade