A velhice

publicidade

   Amedronta muitas pessoas, e é considerada a terceira idade da criatura humana. E começa precisamente no fim da idade adulta média até a confirmação da velhice, aproximadamente aos 60 anos como afirma nossas leis.

   Assim a velhice é mais um período pelo qual todo ser humano saudável deve passar.

   Como todos nós marchamos em rumo desta situação, é de bom alvitre que analisemos a situação como se realmente estivéssemos sofrendo a junção desta idade.

   O idoso sofre muito com a junção das atitudes sociais. Se observar com cuidado, apesar de muitas melhorias neste setor, ainda falta muito para chegar a um ponto satisfatório. As vias públicas não oferecem condições para os idosos caminharem seguros, sem contar com a pura falta de princípios educados de certos cidadãos no tráfico de toda ordem.

   Na vida familiar, também se vê em muitos lares o desrespeito para com os nossos idosos, quando muitos filhos não deixam para eles as responsabilidades das despesas domésticas. E como em vários casos, os idosos têm que tolerar o despotismo dos viciados de toda ordem, quando não têm que cuidar dos netos que lhe são entregues pela irresponsabilidade de filhos e filhas. Enfim, são inúmeros os casos que nos leva ao repúdio das atitudes nefastas, de coração endurecido, diante de criaturas que deram toda a vida para conduzir o lar a um porto seguro.

   Observamos filhos entregando os idosos (quando entregam) aos cuidados de instituições ou de outras pessoas, sem conhecerem o âmago destes elementos que se tornam verdadeiros verdugos dos idosos.

   Parece que a sociedade esquece que todos nós estamos criando nosso próprio destino, preparando, construindo, consolidando e mantendo um local que irá nos abrigar no futuro. Abrigo este que por certo iremos colher os frutos amargos da nossa plantação e, quando der por conta, pode ser tarde demais.

   Portanto, será melhor observar o que estamos construindo ou plantando, porque na colheita não tem como remediar.

   Paz a todos.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade