Corpo de Bombeiros

Bombeiros apagam vários incêndios em áreas urbanas não protegidas em Araxá

publicidade

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Araxá atendeu várias ocorrências de incêndio em vegetação de áreas urbanas não protegidas em decorrência do tempo seco aliado à falta de cuidado ou mesmo às ações criminosas no último fim de semana.

O CBM foi acionado às 16h53 de sábado,13, e empenhou a equipe de socorro para combater o incêndio na rua Miguel Alves Ferreira, bairro Novo Horizonte. No local, os bombeiros observaram que havia um incêndio de grandes proporções em queima livre. De imediato, foram utilizados abafadores e sopradores de folhas tendo em vista que a evolução das chamas seguia em direção a uma área de preservação. Não foi possível identificar o motivo e o responsável pelo incêndio.

No início da noite de sábado, 13, o CBM foi acionado às 20h20 e empenhou a equipe da guarnição de socorro para a rua do Matadouro, 55, ao lado do condomínio Montreal. No local, os bombeiros constataram que se tratava de um incêndio em vegetação que atingia uma moita de bambu e matas adjacentes.

A equipe de combate atuou de forma rápida e coordenada utilizando o canhão aspersor da viatura visto que a vegetação estava com uma altura muito elevada. Os bombeiros usaram cerca de 4,5 mil litros de água para conter e evitar a propagação das chamas para áreas de maior risco ambiental. Após o combate direto, os bombeiros fizeram o rescaldo e varredura do local para eliminação de focos residuais e prevenção de reignição.
A ação eficiente dos bombeiros resultou na extinção total do incêndio sem registro de vítimas ou danos às edificações próximas. A área foi deixada em segurança, mas sem identificação das causas do início do incêndio.

O CBM foi acionado às 21h de domingo, 14, para atendimento ao incêndio em vegetação nas proximidades da rua Dulce Mascarenhas, bairro Silvéria. O fogo atingiu uma área de 2,8 hectares margeando os fundos da sede do Ministério Público (MP), do Expominas e da própria via. A guarnição empregou técnicas de combate a incêndios florestais utilizando abafadores e sopradores, conseguindo extinguir as chamas e evitar que o fogo avançasse para áreas próximas.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância da conscientização da população para evitar queimadas que podem causar danos ambientais, riscos à saúde e à segurança da comunidade.

 

>> CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO CANAL DO CLARIM NO WHATSAPP
COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade