Na última semana, o curso de Fisioterapia do UNIARAXÁ realizou a tradicional Cerimônia do Jaleco, um momento de grande significado para os acadêmicos. O evento simboliza o início de uma nova fase na formação dos estudantes, marcando o ingresso dos acadêmicos nos estágios supervisionados.
A cerimônia reuniu a reitoria, professores, familiares, amigos, convidados e alunos de diversos períodos que acompanharam de perto a emoção dos alunos ao vestirem o jaleco que é a vestimenta que representa não apenas a prática profissional, mas também a responsabilidade, a ética e o compromisso com a saúde e o bem-estar das pessoas.
Além da comunidade acadêmica, também participaram o Diretor Secretário do CREFITO 4, Dr. José Avelino, representado o Conselho de Classe, que fez um discurso motivador, ressaltando a necessidade do atendimento ético e responsável, evidenciando a importância do momento. Na composição da mesa, como madrinha da turma a fisioterapeuta Liliane V. Oliveira responsável pela UTI e enfermaria dos hospitais Casa do Caminho e Santa Casa, representou a interação entre os acadêmicos e profissionais.
Nessa cerimônia, o Dr. José Avelino fez a entrega do Prêmio Aurora, para a aluna Giulliana Cristina S. Dias, uma iniciativa do CREFITO-4 para a valorização do desempenho acadêmico durante os estágios evidenciando a importância desse momento. A cerimônia foi marcada por discursos inspiradores, mensagens de incentivo e momentos de celebração entre colegas e familiares, reforçando o orgulho de cada estudante por iniciar uma etapa tão relevante de sua jornada acadêmica e profissional.
A Cerimonia do jaleco, simboliza o compromisso dos futuros fisioterapeutas de seguirem firmes em sua missão de aliar ciência, cuidado e humanização, contribuindo para uma sociedade mais saudável.
Ascom Uniaraxá

































