O Estádio Fausto Alvim recebe programação gratuita com rock, forró, samba, música caipira, teatro, dança e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira, 13, até domingo, 16, com a realização do Festival das Estações – Circuito de Inverno 2026.
A diversificada programação acontece nos quatro dias de encontro cultural num dos espaços mais tradicionais da cidade. “Com realização preparada para toda a família, o festival propõe uma experiência cultural plural, valorizando artistas e grupos locais e regionais e fortalecendo os vínculos entre cultura, comunidade e economia criativa”, destaca o produtor cultural Joãozinho Uirapuru.
A estrutura conta com palco, som e iluminação, além de espaços destinados à gastronomia, convivência e outras atividades que complementam a experiência do público. A edição de inverno também ganha um significado especial ao integrar as comemorações dos 30 anos da Campanha Vá ao Teatro que contribui para ampliar o acesso à cultura em Araxá.
Na sexta-feira, 14, às 20h, o público também acompanha a apresentação comemorativa dos 25 anos do Grupo Rasgacêro dentro da programação do evento organizado com uma identidade diferente para cada dia, transitando por diversos gêneros e manifestações culturais.
Quinta Rock Beat A abertura nesta quinta-feira, 13, é dedicada ao rock com apresentações em diferentes vertentes e sobem ao palco Tonttera, Vinith e Os Patto, dando início ao Circuito de Inverno em clima de música e energia.
Sexta Forró da Beja A sexta-feira, 14, é dedicada à cultura popular e em comemoração aos 30 anos da Campanha Vá ao Teatro com apresentação do Grupo Rasgacêro – 25 anos às 20h e, na sequência, às 22h, o público pode aproveitar o Forró da Beja com Ludy Rocha.
Arraial em Cena A programação começa às 14h no sábado, 15, reunindo diferentes gerações e linguagens artísticas. Estão programadas apresentações de Lottus, Teatro Balaio Popular e Dança com o Grupo Pontapé, DJ Lorenzzo Eletrodance, Dennis Samba e 100% Caipira, combinando música, teatro, dança e cultura popular.
Roda de Samba e Tardezinha O encerramento acontece no domingo, 16, em clima de confraternização a partir das 12h com o 100% Chinelinho, às 15h acontece a roda de samba com o Grupo Rezenha e, às 17h30, o Grupo 4 Prettos encerra o circuito com uma tardezinha especial.
Ao longo dos quatro dias, o evento pretende transformar o Estádio Fausto Alvim em um grande ponto de encontro, proporcionando ao público uma programação acessível e diversificada e ao mesmo tempo criando espaço para a valorização da produção artística e cultural de Araxá e região. O Festival das Estações – Circuito de Inverno 2026 é produzido pela Uirapurus Arte & Cultura e DaRocha Produções. “A programação está sujeita a alteração sem aviso prévio.
✅ CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO CANAL DO CLARIM NO WHATSAPP






























