O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou, na madrugada deste sábado (25), a expectativa de se encontrar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a 47ª cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean), realizada na Malásia.
Em entrevista coletiva, Lula afirmou estar à disposição para buscar uma solução para o impasse comercial gerado pelo aumento de 50% das tarifas de importação dos produtos brasileiros pelos EUA.
“Vamos colocar na mesa os problemas e tentar encontrar uma solução. Então, pode ficar certo que vai ter uma solução”, declarou o mandatário brasileiro.
Lula negou que existam exigências prévias de qualquer lado para a negociação bilateral. “Eu trabalho com otimismo para que a gente possa encontrar uma solução. Não tem exigência dele e não tem exigência minha ainda.”
Trump considera redução de tarifas
Por sua vez, Donald Trump, a caminho da Malásia, indicou a possibilidade de reduzir as tarifas sobre exportações brasileiras, afirmando: “Sim, sob as circunstâncias certas, com certeza”.
Trump também confirmou o provável encontro com Lula em Kuala Lumpur, capital da Malásia, neste domingo (26).
>> CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO CANAL DO CLARIM NO WHATSAPP




































