A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou uma operação em Nova Serrana, na região Centro-Oeste do estado, contra pontos de produção, armazenamento e distribuição de produtos falsificados.
Durante o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão, a polícia localizou um vasto material: 23.308 pares de calçados contrafeitos (falsificados ou imitados fraudulentamente), 256 sacos de insumos destinados à produção irregular (como solas, palmilhas, cabedais, tiras e matrizes de borracha) e 3.250 embalagens com identificação visual de diversas marcas conhecidas.
O material apreendido foi entregue aos representantes legais das marcas vítimas para guarda e destinação adequada, um procedimento que visa garantir a integridade das provas e a observância dos direitos de propriedade industrial.
Investigação e estrutura do crime
A equipe da 2ª Delegacia Especializada em Investigação de Fraudes identificou, por meio de levantamentos policiais, a existência de um sistema estruturado de fabricação irregular de calçados e acessórios, com uso indevido de marcas registradas.
Diante dos elementos reunidos, foram solicitadas as ordens de busca. As diligências foram cumpridas na última semana por cerca de 30 policiais civis do Departamento Estadual de Combate à Corrupção e Fraudes (Deccof) e do 7º Departamento de Polícia Civil.
✅ CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO CANAL DO CLARIM NO WHATSAPP

































