A Polícia Militar (PM) de Araxá registrou dois estelionatos consumados contra duas diferentes mulheres na segunda-feira, 31. Ambas chegaram a enviar dinheiro para os golpistas.
Uma das vítimas procurou a base de segurança comunitária por volta das 17h para registrar o golpe. Ela relatou que recebeu várias chamadas telefônicas de diversos números feitas por uma mulher e um homem que afirmavam serem funcionários de uma determinada empresa para a qual ela devia certa quantia de dinheiro.
A vítima disse que também foi instruída a retirar todo o dinheiro da sua conta bancária porque iriam fazer “um gerenciamento e regularização financeira na agência”. Segundo ela, realizou uma transferência para a determinada mulher e outra para o homem. Porém, depois lhe solicitaram mais uma transferência, o que ela não fez já desconfiada do golpe e procurou a PM.
Já por volta das 21h de segunda-feira, 31, outra mulher compareceu à base de segurança relatando ter sido vítima de um golpe. Segundo ela, aceitou um pedido de amizade através da rede social e manteve conversas com o indivíduo.
Porém, ela disse que depois de um tempo recebeu uma chamada telefônica de uma pessoa dizendo ser delegado. A vítima relatou que o “delegado” lhe disse que teria que enviar certa quantia em dinheiro para ele, alegando ter recebido a denúncia de que o indivíduo que ela mantinha amizade na rede social era pedófilo e ela estaria envolvida atrapalhando a vida dele.
De acordo com a vítima, ela deveria enviar um pix para o “delegado” e, após fazer isto, ele lhe exigiu mais dinheiro. Segundo ela, diante dessa situação foi até sua agência bancária, onde constatou ter sido vítima de golpe. Ela fez o registro do estelionato para os devidos fins.

































