A Polícia Civil (PC) de Araxá prendeu JI de 33 anos por furto/desvio de uma máquina pá carregadeira de propriedade da empresa Rio Negro Construtora de Obras sediada em Rio Negro (PR) ocorrido na primeira quinzena de março durante a operação Subestimação deflagrada na segunda-feira, 31.
A investigação foi iniciada assim que a Delegacia de Repressão a Crimes Rurais da 2ª DRPC de Araxá foi informada sobre o crime coordenada pelo delegado Conrado Costa da Silva. A operação bem-sucedida culminou com a recuperação do maquinário da marca Volvo modelo L60F avaliado em cerca de R$ 200 mil.
O nome da operação faz referência ao comentário do receptador de que o valor pago pelo maquinário era “mixaria” para ele, demonstrando a falta de importância dada ao valor do bem furtado/desviado.
Durante a ação, o suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de um revólver calibre. 38 com munições que foram apreendidos. Existem várias investigações sobre crimes da mesma natureza que vêm ocorrendo desde o ano passado.
O envolvido foi submetido aos procedimentos legais cabíveis e posteriormente conduzido ao presídio de Araxá. As investigações continuam em andamento para esclarecer os detalhes do crime e identificar outros possíveis envolvidos.
“A recuperação do maquinário é resultado do trabalho dedicado da Polícia Civil em combater os crimes rurais e garantir a segurança no campo. A Delegacia Regional de Araxá por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais continuará trabalhando para elucidar os crimes e proteger a propriedade rural na região”, destaca o delegado regional Valter André Biscaro.


































