Em um concerto especial, a Orquestra Jovem se apresenta em formato de Orquestra de Câmara, contando com violoncelo, viola, violinos e piano, além da participação especial da solista Priscila Karla. No palco, o conjunto executará um repertório que mescla obras eruditas e MPB.
A Orquestra Jovem é uma iniciativa do Centro de Formação Júlio Dario e tem como missão oferecer um espaço vital para a expressão artística e o aprimoramento dos talentos locais e regionais.
Para o diretor Paulo Martins, o projeto transcende o ensino musical: “Desde a sua criação, a orquestra tem se destacado como uma plataforma importante para o desenvolvimento artístico e pessoal. Nós promovemos, em conjunto, valores como disciplina, trabalho em equipe e criatividade.”
Os jovens músicos ganham a oportunidade de aperfeiçoar suas habilidades sob a orientação de profissionais experientes. O projeto cultural conta com o apoio do Governo do Estado de Minas Gerais.
A apresentação está marcada para o dia 27 de outubro, às 19 horas, no Teatro CBMM.
Repertório em destaque
O programa inclui obras notáveis como:
- Antonio VIVALDI: As Quatro Estações: Primavera (I: Allegro)
- Johann PACHELBEL: Canon em Ré Maior
- Renato TEIXEIRA: Romaria (com solo de Priscila Karla)
- Ennio MORRICONE: Gabriel’s Oboé
- Carlos GARDEL: Por Una Cabeza
- Harold ARLEN: Além do Arco-íris (com solo de Priscila Karla)
A Série Araxá se encerra em novembro. Todas as atrações são presenciais, com entrada gratuita e garantem acessibilidade. Alguns dos encontros ficarão disponíveis posteriormente no canal Araxá em Arte no YouTube.
O projeto é realizado por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura do Governo Federal, com patrocínios da CBMM e Bem Brasil. Conta ainda com apoio da Ayres Segurança, MCA, Uniaraxá e Academia Araxaense de Letras. A realização é da AMAR Projetos Culturais.
>> CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO CANAL DO CLARIM NO WHATSAPP



































