Polícia Civil

Professora é indiciada por maus-tratos contra seis crianças

publicidade

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que investigava denúncias de maus-tratos contra seis crianças de aproximadamente 3 anos em uma creche municipal na cidade de Arcos, região Centro-Oeste do estado. Ao final das apurações, uma professora foi indiciada pelo crime.

As investigações começaram em 1º de agosto de 2025, após solicitação do Ministério Público, que recebeu documentação da Secretaria Municipal de Educação. Na época, a educadora foi afastada administrativamente do cargo.

Os levantamentos da Polícia Civil demonstraram que a suspeita utilizava “meios abusivos de correção e disciplina”, expondo os alunos a situações de risco físico e psíquico. A PCMG concluiu que a professora, que detinha autoridade e dever de vigilância sobre as crianças, excedeu-se na função, configurando dolo (intenção) na conduta.

Durante a apuração, foram ouvidos os pais e responsáveis, funcionários da instituição e testemunhas. A investigada, de 37 anos, negou as acusações em interrogatório.

Cada inquérito policial, com mais de 100 páginas, foi concluído com o indiciamento da suspeita por maus-tratos. Os procedimentos foram conduzidos pela PCMG em Arcos e já foram encaminhados ao Poder Judiciário.

 

>> CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO CANAL DO CLARIM NO WHATSAPP
COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade