Justiça

Procon-MPMG interdita bar, apreende mais de 300 kg de carne estragada e prende proprietário em Uberaba

publicidade

Em uma operação conjunta, o Procon-MPMG interditou um bar em Uberaba, no Triângulo Mineiro, nesta quinta-feira (11 de setembro), após uma vistoria revelar condições sanitárias deploráveis. Mais de 300 quilos de carne e milhares de garrafas de bebidas com validade vencida foram apreendidos. O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante.

A ação, que contou com a participação da Vigilância Sanitária e do Centro de Controle de Zoonoses da cidade, foi motivada por denúncias que indicavam graves infrações às normas de higiene e de defesa do consumidor.

Segundo o Procon, a fiscalização encontrou um cenário de risco à saúde pública. Foram apreendidos alimentos e bebidas com prazo de validade expirado, além de produtos sem qualquer tipo de identificação, como rotulagem de procedência e validade. A equipe de fiscalização também encontrou alimentos em estado de putrefação e mofados, que seriam usados no preparo de porções.

Além dos produtos estragados, o estabelecimento mantinha condições de armazenamento totalmente inadequadas, com itens que deveriam estar congelados apenas resfriados. A higiene do local era inexistente, com mofo nas paredes, lixo acumulado e uma infestação de ratos, baratas e outros insetos.

A operação também revelou outras irregularidades graves, como a venda de cachaça artesanal sem registro e o uso de botijões de gás (GLP) sem a devida autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP). A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas ao encontrar animais em situação de maus-tratos no local.

O bar permanecerá fechado por tempo indeterminado, e todos os produtos impróprios para consumo foram inutilizados e descartados em um aterro sanitário. O proprietário foi autuado e terá que responder por crimes contra as relações de consumo, crimes de sonegação de contribuição previdenciária, e outros.

Ministério Público de Minas Gerais
Assessoria de Comunicação Integrada

 

>> CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO CANAL DO CLARIM NO WHATSAPP
COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade