A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 512,9 kg de maconha, 28,2 kg de pasta base de cocaína, fuzil, carabina, 110 munições e cinco motocicletas adulteradas. A ocorrência foi registrada durante fiscalização na BR-381, em Santo Antônio do Amparo (MG).
A ação ocorreu durante uma operação de combate ao crime, quando os policiais abordaram um caminhão de carga que viajava de São Paulo com destino à Bahia, ocupado por três homens. O motorista não apresentou as notas fiscais das mercadorias transportadas.
Veículos roubados e drogas escondidas
Ao inspecionar o compartimento de carga, a equipe localizou cinco motocicletas e um automóvel. A vistoria veicular confirmou que as motos apresentavam sinais de adulteração e registro de roubo ou furto.
Com a irregularidade, os agentes realizaram uma busca minuciosa no baú do veículo e encontraram 696 tabletes de maconha e 27 tabletes de pasta base de cocaína escondidos entre a carga. Também foram apreendidos seis galões de insumos químicos usados no refinamento de entorpecentes.
Fuzil, medicamentos e contrabando
No mesmo compartimento, os policiais apreenderam um fuzil calibre 5.56 mm (de uso restrito) com 60 munições, além de uma carabina calibre .22 com 50 munições.
A fiscalização também recolheu 320 pacotes de cigarros clandestinos, duas caixas de Tirzepatida sem documentação sanitária e cinco celulares — um deles com queixa de roubo. Diversos eletrônicos novos, tablets, relógios e perfumes importados sem nota fiscal completavam a carga ilegal.
Carga vinha de São Paulo
Os suspeitos relataram que o caminhão foi carregado nos municípios paulistas de Taboão da Serra e Barueri, enquanto os veículos foram colocados no bairro do Brás, na capital de São Paulo.
Dois dos ocupantes disseram ter alugado o caminhão para fazer o frete. O terceiro passageiro alegou ter contratado o serviço apenas para levar o próprio carro até Mascote (BA).
Os três homens foram presos e levados para a Delegacia da Polícia Federal em Varginha (MG). As mercadorias importadas seguiram para a Receita Federal, e os veículos recuperados foram recolhidos ao pátio credenciado.
✅ CONFIRA NOSSO PAINEL DE EMPREGOS





























