Araxá

Com investimento de R$ 9,6 milhões, Prefeitura de Araxá inicia revitalização da Avenida do Comboio

Obras na Avenida do Comboio em Araxá

publicidade

Um dos principais corredores logísticos e de transporte de cargas de Araxá começou a receber melhorias estruturais. A Prefeitura de Araxá deu início às obras na Avenida do Comboio (Avenida José Ananias de Aguiar), uma intervenção que receberá o investimento total de R$ 9.628.346,02 para revitalizar cerca de cinco quilômetros de extensão da via.

Os serviços contemplam o trecho que vai desde a rotatória da Sagrada Família, na Avenida Geraldo Porfírio Botelho, até a rotatória da Avenida Ministro Olavo Drummond. Os trabalhos iniciais já estão em andamento, concentrados em serviços preparatórios e no mapeamento das condições do pavimento.

Detalhes da obra e melhorias no pavimento

Nos próximos meses, a via passará por uma transformação completa para suportar o fluxo intenso de veículos pesados. O cronograma inclui:

  • Recuperação profunda e correção de trechos desgastados e danificados;
  • Aplicação de nova pavimentação asfáltica;
  • Reconstrução e manutenção de meios-fios;
  • Modernização e melhorias no sistema de drenagem pluvial;
  • Reforço completo da sinalização horizontal (pintura de faixas) e vertical (placas).

Segundo o secretário municipal de Obras Públicas, Gustavo Lima, a revitalização trará impactos diretos na economia local.

“A Avenida do Comboio é uma via fundamental para a logística de Araxá. Estamos investindo na recuperação desse corredor para garantir mais segurança, melhores condições de tráfego e mais eficiência no transporte de cargas que passam pelo município”, destacou o secretário.

Parceria com o Estado e atenção no trânsito

A revitalização é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Araxá e o Governo de Minas Gerais, contando com a articulação e apoio do deputado estadual Bosco. O projeto foi viabilizado por meio de um processo licitatório regular. Uma mudança importante na gestão ocorrerá após a conclusão: a avenida será oficialmente repassada ao município, que assumirá em definitivo a responsabilidade pela manutenção da via.

Atenção, motorista: O prazo estimado para a conclusão total da obra é de cinco meses. Como haverá máquinas e operários na pista ao longo deste período, a administração municipal orienta os condutores a redobrarem a atenção ao trafegar pela região, reduzirem a velocidade e respeitarem estritamente a sinalização temporária de desvios.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO CANAL DO CLARIM NO WHATSAPP

 

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade