O prazo para se inscrever no programa Minha Casa, Minha Vida Cidades em Araxá chega ao fim nesta terça-feira, 14 de julho. Até o momento, cerca de 2 mil famílias araxaenses já realizaram o cadastro para concorrer aos benefícios habitacionais.
Para quem encontrar dificuldades com a plataforma digital, a Prefeitura de Araxá disponibilizou uma estrutura de atendimento presencial na Escola Municipal Delfim Moreira, que funciona das 8h às 16h.
Inscrição presencial vs. digital
A Secretaria de Assistência Social montou a força-tarefa presencial com o objetivo de garantir o acesso democrático ao programa. O foco são as pessoas que enfrentam entraves tecnológicos ou que não conseguiram finalizar o processo pelo celular.
- Atendimento presencial: Equipes treinadas estão na Escola Delfim Moreira para auxiliar na inscrição, conferir a documentação obrigatória e esclarecer dúvidas.
- Inscrição digital: Quem preferir a comodidade do formato online pode realizar e concluir todo o processo diretamente pelo aplicativo Colab até o final do dia desta terça-feira (14).
Próximas etapas
Assim que o prazo de inscrições for encerrado, a Prefeitura de Araxá dará início aos trâmites de seleção e validação. O cronograma oficial prevê as seguintes fases:
- Análise minuciosa da documentação apresentada pelos candidatos;
- Classificação das famílias com base nos critérios socioeconômicos do programa;
- Divulgação da lista preliminar de classificados;
- Abertura de prazo para a apresentação de recursos;
- Homologação do resultado final.
Serviço e Informações: O edital completo, a lista de documentos exigidos, os critérios de participação e o canal de dúvidas frequentes podem ser acessados diretamente no Portal de Perguntas e Respostas da Prefeitura de Araxá.





























