Investir na formação profissional é uma estratégia essencial para impulsionar o desenvolvimento local e ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Com esse objetivo, o Projeto Recriar SENAI — fruto de uma parceria de sucesso entre a CBMM e a FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) — está com inscrições abertas até o dia 9 de outubro para os cursos técnicos gratuitos de Química e Eletromecânica.
As aulas têm início previsto para outubro deste ano, com a formação de duas turmas exclusivas (uma para cada curso). A capacitação tem carga horária total de 1.200 horas, distribuídas ao longo de um ano e meio. Podem participar candidatos a partir de 17 anos, que tenham concluído o Ensino Médio e residam em Araxá ou em municípios da região.
Impacto social e desenvolvimento regional
Para Alan Ferreira, Especialista de Responsabilidade Social Corporativa e Relações com a Comunidade da CBMM, a iniciativa reforça o compromisso com o futuro da comunidade:
“Na CBMM, entendemos que a educação é fundamental para o futuro do país e, por meio dessa parceria com a FIEMG, buscamos contribuir para a formação e para o desenvolvimento dos jovens da nossa comunidade. Ao terem acesso aos cursos técnicos oferecidos de forma gratuita, os jovens profissionais poderão se preparar para as demandas atuais e futuras da indústria”, destaca.
O gerente do SENAI Araxá, Jefferson de Campos Cordeiro, também ressalta o poder transformador da iniciativa:
“Acreditamos que a educação tem o poder de mudar destinos e o Projeto Recriar é a prova disso. Cada vaga oferecida representa uma oportunidade de crescimento, desenvolvimento e realização. É a chance de transformar sonhos em projetos de vida e de aproximar ainda mais a indústria das pessoas”, afirma.
Como se inscrever
As vagas são limitadas. Os interessados devem realizar a inscrição exclusivamente pelo site do SENAI: www.sesisenaiaraxa.com.br.
O processo seletivo incluirá etapas como teste de conhecimentos básicos e dinâmica de grupo. Confira abaixo o cronograma completo da seleção:
Cronograma e serviço
- Inscrições: de 21 de setembro a 9 de outubro
- Processo seletivo: 13 a 16 de outubro
- Período de matrículas: 19 a 23 de outubro
- Início das aulas: 26 de outubro
- Cursos técnicos disponíveis: Química e Eletromecânica
- Público-alvo: Jovens a partir de 17 anos, com Ensino Médio completo, residentes em Araxá e região.
- Carga horária: 1.200 horas
- Investimento: Totalmente gratuito
✅ CONFIRA NOSSO PAINEL DE EMPREGOS
✅ CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO CANAL DO CLARIM NO WHATSAPP






























