Polícia Civil

Casal é preso em hotel por matar e jogar corpo de bebê de dois meses em rio de Minas Gerais

Divulgação/PCMG

publicidade

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente, nesta terça-feira (2), um homem de 38 anos e uma mulher de 31 anos suspeitos de matar e ocultar o cadáver do próprio filho recém-nascido. O casal foi localizado e detido em uma pousada na cidade de Lagoa Santa, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Durante as investigações e os interrogatórios formais, os suspeitos confessaram o crime. De acordo com os depoimentos, a morte do bebê ocorreu no final de novembro de 2025, no município de Ipatinga, na região do Vale do Rio Doce. Na época do ocorrido, a criança tinha apenas dois meses de vida.

Superdosagem de calmante e ocultação do cadáver

O inquérito policial foi instaurado após a delegacia receber denúncias anônimas sobre o suposto homicídio. Ao serem confrontados pelos policiais civis após a prisão, os pais detalharam a dinâmica dos fatos:

  • A medicação: O casal admitiu ter ministrado uma quantidade excessiva de medicamento calmante ao recém-nascido, alegando que o objetivo era fazer o bebê dormir.
  • A morte: Momentos depois, eles perceberam que a criança não apresentava mais sinais vitais.
  • O descarte: Ao constatarem o óbito, e para evitar a ação da polícia, os investigados relataram que lançaram o corpo do filho no leito de um rio em Ipatinga.

Próximos passos da investigação policial

Após o cumprimento dos mandados de prisão preventiva, o casal foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil informou que os trabalhos investigativos prosseguem em andamento. O principal objetivo das autoridades agora é esclarecer por completo todas as circunstâncias que envolveram a morte da criança e coordenar as buscas para localizar os restos mortais da vítima no rio apontado pelos autores.

Fonte: Ascom PCMG

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO CANAL DO CLARIM NO WHATSAPP

 

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade