Geral

Inmet alerta para pancadas de chuva e frio de até 6°C no Sudeste e Sul nesta semana

publicidade

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para esta quinta (11) e sexta-feira (12), prevendo pancadas de chuva volumosas e queda de temperatura em várias regiões do país. O destaque fica para o Sudeste, onde os maiores acumulados de chuva devem se concentrar em São Paulo e Minas Gerais, enquanto o tempo segue estável nos demais estados da região.

As instabilidades também avançam pelo Centro-Oeste. A previsão do tempo indica chuva forte em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de possibilidade de aberturas de sol com pancadas isoladas no Distrito Federal.

Chuvas persistem no Norte e Nordeste

De acordo com o meteorologistas do órgão, as pancadas de chuva continuam intensas em grande parte da Região Norte.

“Os estados do Amazonas, Acre, Roraima e Amapá apresentam os maiores acumulados da região”, informou o Inmet em nota oficial.

Já no Nordeste, a umidade que vem do oceano favorece o aumento de nuvens. São esperadas chuvas isoladas na faixa litorânea e interior dos seguintes estados:

  • Maranhão
  • Ceará
  • Rio Grande do Norte
  • Paraíba
  • Pernambuco

Alerta de trovoadas no Sul e frio rigoroso no Sudeste

A Região Sul enfrenta um cenário mais severo entre hoje e amanhã. O Inmet alerta para pancadas de chuva com trovoadas, com atenção especial para o oeste e meio-oeste de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Além da chuva, o ar frio começa a ditar o ritmo dos termômetros. Os estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais registrarão temperaturas mínimas acentuadas nas regiões serranas, com os termômetros podendo bater a marca de 6°C. Nas capitais e demais áreas litorâneas ou de planície dos dois estados, as mínimas devem oscilar de forma mais amena, entre 14°C e 20°C.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO CANAL DO CLARIM NO WHATSAPP

 

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade