Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar (PMMG) resultou na descoberta de uma plantação de maconha na zona rural de Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha, nesta terça-feira (26). Três homens foram presos em flagrante durante a ação policial.
Os suspeitos responderão pelos crimes de cultivo ilegal de plantas para produção de drogas e associação para o tráfico.
No local, os policiais encontraram uma estrutura completa para o cultivo e refino do entorpecente. Entre os materiais apreendidos estão:
- Cerca de 400 gramas de maconha pronta para consumo;
- Balança de precisão e embalagens para a droga;
- Bombas d’água e ferramentas de poda;
- Caderno com anotações sobre irrigação;
- Estrutura improvisada para secagem e preparação do entorpecente.
✅ CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO CANAL DO CLARIM NO WHATSAPP
Descoberta começou com investigação de sequestro
A localização da fazenda onde funcionava o plantio ocorreu de forma estratégica. A equipe da Delegacia de Polícia Civil em Araçuaí monitorava a região devido a investigações sobre um sequestro em Coronel Murta, município vizinho situado a cerca de 34 quilômetros de distância.
Durante o patrulhamento na área rural, os policiais civis e militares identificaram um imóvel improvisado dentro de uma fazenda. Ao notar a aproximação das viaturas, um dos suspeitos tentou fugir, o que motivou a entrada imediata da equipe e a posterior descoberta do tráfico de drogas no local.
A Polícia Civil informou que as investigações prosseguem para identificar se há outros envolvidos na organização criminosa e qual a relação do grupo com o sequestro investigado.



























