A Prefeitura de Araxá articulou, em Brasília, a liberação de cerca de R$ 18 milhões em recursos do Governo Federal destinados a novas obras de infraestrutura. A comitiva municipal, liderada pelo prefeito Robson Magela, participou de uma reunião no Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para viabilizar a verba, que será aplicada no recapeamento asfáltico de diversos bairros da cidade.
O encontro foi conduzido pelo coordenador-geral de Execução de Obras do ministério, Gabriel Barros Dolabella. A comitiva de Araxá também contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Sebastião Donizete de Souza, e do assessor parlamentar Rubens Herbert Miranda.
Continuidade às obras de mobilidade urbana
Os novos recursos integram a continuidade do convênio firmado entre o município e o Governo Federal. Em etapas anteriores, a parceria viabilizou intervenções estruturais de grande porte na cidade, como a construção do viaduto José Domingos Filho, a duplicação da Avenida Hítalo Ross e a pavimentação de 109 vias urbanas.
De acordo com a administração municipal, o foco atual é expandir a melhoria da malha viária para regiões que ainda necessitam de restauração asfáltica.
“A primeira etapa possibilitou obras importantes e o recapeamento de mais de 100 vias. Agora, estamos trabalhando para viabilizar cerca de R$ 18 milhões para novas obras em diferentes bairros. Nosso objetivo é continuar buscando recursos para melhorar a infraestrutura e levar asfalto de qualidade para mais regiões da cidade”, destacou o prefeito Robson Magela.
Com a aprovação dos recursos federais, o município projeta avançar na mobilidade urbana e na segurança do tráfego nos bairros contemplados.
✅ CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO CANAL DO CLARIM NO WHATSAPP

































